Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

GibisDoGibizilla – Edição 05

Quem acompanha a gente nas redes sociais, já conhece os Gibis do Gibizilla. Agora, vai ver por aqui também, para não perder nenhuma das nossas dicas.


Por THIAGO CARDIM

Se você segue os perfis do Gibizilla nas redes sociais, certeza que já viu as nossas dicas de gibis que andamos lendo por meio da hashtag #GibisDoGibizilla, seja lá no Twitter, seja no Instagram. Pois agora a gente vai tornar padrão colocar estas sugestões com resenhas curtas TAMBÉM aqui no site. E os gibis do Gibizilla, afinal, estarão TAMBÉM no Gibizilla.


Demolidor – A Saga do Punho Vermelho

Esta nova fase, com o Demolidor ainda mais envolvido com sua religiosidade e “sem” a persona de Matt para servir de balança por trás da máscara, começa com bom potencial.

Panini Comics.

Nimona

Vi o filme no Netflix e amei. Muito legal que a HQ original tem o mesmo espírito mas um visual distinto – além de soluções narrativas diferentes. Só que o resultado final é igualmente delicioso.

Intrínseca

Superman – O Último Filho

Tem arte do Adam Kubert, tem roteiro em conjunto com o icônico Richard Donner e, ainda assim, não escapa de ser somente uma trama mediana e sem sal. Nhé.

Panini Comics.

Xaveco – Vitória

Meu personagem favorito da Turma da Mônica, numa história cheia de significado sobre o mundo de autocongratulações no qual vivemos em busca da aprovação alheia e sem dar importância ao que se deve.

Panini Comics

Rocketeer – As Novas Aventuras

Este 2o volume tem bem mais medalhões do mundos dos gibis interpretando o personagem – e alguns olhares BEM diferentes. Sugiro as histórias de Tom Taylor e Marc Guggenheim (Arrowverse).

Editora Heroica.

O Fantasma da Ópera em São Paulo

Mais do que só trazer a trama original pro Brasil, adapta à nossa realidade pra valer, situando na Semana de Arte Moderna, criando tensão entre clássico e moderno, discutindo preconceito…

Zapata Edições.

O Astrogenesis

Na ambiciosa tentativa de semear um novo universo de super-heróis, fica no meio do caminho entre a mera homenagem e o pastiche. Talvez menos fosse mais neste primeiro momento.

Skript Editora

O Ninguém

A reinterpretação do Lemire pro clássico do Homem Invisível é econômica porém certeira tanto na arte quanto no roteiro. Uma daquelas histórias que você devora do início ao fim sem nem perceber.

Pipoca & Nanquim

O Alvo Humano

Pra escrever bons gibis de boneco, precisa chamar “Tom”. Genial trama de espionagem, vibe noir, que pega o que existe de melhor na fase cômica da Liga. E a arte elegante do Smallwood só deixa tudo com mais jeitão 007.

Panini Comics

Homem-Aranha – A Caçada Perdida

O ótimo DeMatteis pega a sua Última Caçada de Kraven e costura com um momento da Saga do Clone e a coisa dos poderes totêmicos pra contar uma história competente sobre o lado HUMANO do Peter sem poderes.

Panini Comics