Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

GibisDoGibizilla – Edição 04

Quem acompanha a gente nas redes sociais, já conhece os Gibis do Gibizilla. Agora, vai ver por aqui também, para não perder nenhuma das nossas dicas.


Por THIAGO CARDIM

Se você segue os perfis do Gibizilla nas redes sociais, certeza que já viu as nossas dicas de gibis que andamos lendo por meio da hashtag #GibisDoGibizilla, seja lá no Twitter, seja no Instagram. Pois agora a gente vai tornar padrão colocar estas sugestões com resenhas curtas TAMBÉM aqui no site. E os gibis do Gibizilla, afinal, estarão TAMBÉM no Gibizilla.

BOY MAGYA CONTRA O MONSTRO DO ARMÁRIO

Uma excelente saída pra fazer um super-herói não apenas calcado na diversidade mas também genuinamente brasileiro – e que funciona que é uma belezinha. Digamos que é uma bela mistura de Shazam com Sailor Moon.

Publicação Independente

CASOS VIOLENTOS

Nunca tinha lido. Não sabia nem a história. Li e mergulhei MUITO. Amei. A arte onírica do McKean torna tudo ainda melhor. Piro em histórias sobre memórias de infância e suas leituras sobre o mundo adulto.

Editora Aleph

ELEKTRA – PRETO, BRANCO & SANGUE

Diferente da fraca edição com o Wolverine, esta homenagem à ninja favorita aqui da casa tem momentos nhé mas outras ótimas histórias, que aproveitam bem o formato – caso de Greg Smallwood, Peach Momoko e do nosso Leonardo Romero.

Panini Comics

O PROCESSO

Uma reinterpretação do clássico de Kafka, cuja narrativa visual consegue deixar as alegorias da trama ainda mais claustrofóbicas e angustiantes do que o original.

Editora Veneta

JIMMY CORRIGAN – O MENINO MAIS ESPERTO DO MUNDO

O Chris Ware é daqueles autores favoritos da galera e cuja obra eu nunca tinha lido. Comecei a corrigir o “erro”. Gostei muito da história. Mas a narrativa gráfica, incensada como “genial”, não me pegou tanto assim.

Companhia das Letras

AMAZONAS, ABOLICIONISTAS E ATIVISTAS

Não dá pra dizer nada além de “aula”. Trama que mostra que luta sem entender diferentes recortes e pensar inclusão pode ser absolutamente vazia. Lindo ver rostos ignorados pela história saindo das sombras e ganhando destaque.

Editora Seoman

ARANHAVERSO – PUNK-ARANHA

Divertido e barulhento como eu bem imaginava – cheio de referências a capas e letras de bandas punk, além de trazer, nas entrelinhas, uns conceitos beeeem interessantes pra começar a ensinar os xóvens sobre o grande A… 😉

Panini Comics

RAIOS & GRITOS – VOLUMES 2 E 3

Novos números desta antologia #Familia013 – continuando histórias bem divertidas de humor, ficção, fantasia, aventura e até terror. Tudo com um gostoso sabor caiçara.

Kaiju Editora

PRÉ – O DRAMA DA ESCOLINHA

O que o Max faz nesta historinha curta é misturar fofura infantil com a linguagem visual dos mangás mais irados – e colocando uma bela pitada de Brasil. Funciona lindamente.

Conrad Editora

PRIMO

Um recorte da adolescência, da dura fase que é crescer, um olhar sobre uma pequena história de família que pode soar familiar pra muita gente. Instigante o suficiente pra querer saber mais, mesmo se sentindo um leitor-intruso.

Conrad Editora