O que Kevin Feige falou no Brasil sobre o futuro do MCU
Zé do Boné esteve por aqui pra participar da edição brasileira do evento D23, e revelou alguns pontos interessantes a respeito dos próximos passos da Marvel no cinema e na TV
Por THIAGO CARDIM
Além das grandes estrelas, trazidas ao palco da D23 Brasil num esquema diferente do que costuma acontecer com a CCXP (ao invés de anúncios focados em grandes atores e atrizes, a ideia foi se direcionar para o conteúdo a ser apresentado ali, como costuma fazer a San Diego Comic Con), um dos nomes mais concorridos do evento foi definitivamente Kevin Feige. O poderoso chefão da Marvel Studios, conhecido por aqui pela alcunha de Zé do Boné graças à sua coleção aparentemente inesgotável de bonés customizados, é o homem que carrega as respostas sobre o futuro do MCU.
E considerando o momento delicado que o universo cinematográfico da Marvel vive AGORA, depois de uma porrada de filmes e séries com resultados questionáveis de público (ou pelo menos parte dele) e crítica, em meio a uma pressão inimaginável cinco ou seis anos atrás, o que as pessoas mais queriam de Feige eram respostas.
E ele deu algumas. Pegamos aqui um compiladão de respostas que ele deu em papos com veículos como o Omelete, o Cinepop e o Estadão para ajudar a montar um panorama do hoje e, principalmente, do AMANHÃ da Marvel em sua versão audiovisual.
Acompanhe com a gente:
—
EU E A MARVEL, A MARVEL E EU
“Estou chegando aos 25 anos trabalhando com a Marvel e são 18 anos com a Marvel Studios. Sempre foi divertido, mas agora temos personagens que não tínhamos acesso por muito tempo: Quarteto Fantástico, X-Men, Demolidor, Deadpool…”
—
COMO VAI FICAR O CALENDÁRIO?
“Acho que posso falar que estamos de volta ao ritmo normal, mais ou menos. No passado, tínhamos quatro filmes e quatro séries por ano, e acho que vamos diminuir para dois filmes, três séries – mas não será o caso de 2025, especificamente. Acontece que estamos trabalhando nesses títulos há muito tempo, e calhou de estarem todos prontos para lançamento agora. Estamos muito animados”.
—
TEREMOS NOVOS ANÚNCIOS DE PROJETOS?
“Quando você se propõe a fazer dois filmes dos Vingadores – eles são colossais, gigantes, e te consomem por inteiro. Mas já anunciamos um filme do Homem-Aranha [julho de 2026] que vai ser lançado entre Doomsday e Guerras Secretas“.
—
TUDO CONTINUA CONECTADO?
“Os filmes devem se conectar com os filmes, e as séries devem funcionar independentemente. Sempre haverá um pouco de crossover, porque é assim nos quadrinhos e é assim no MCU, mas vai ser mais como você viu em Agatha e como vai ver em breve em Demolidor: Renascido“.
—
SÉRIES RENOVADAS?
“Nós vamos ter mais renovações. Isso começa com Demolidor: Renascido. Estamos muito animados para estrear a primeira temporada, no ano que vem, quando já estaremos filmando a segunda. Isso mostra que gostamos da ideia de desenvolver séries por múltiplas temporadas – afinal, isso é uma das coisas mais bacanas da televisão”.
—
COMO ESTÁ O QUARTETO FANTÁSTICO?
“O Quarteto Fantástico sempre foi um sonho para mim, poder realmente fazer justiça à primeira família da Marvel. Estamos apostando muito nesse filme, nesse elenco, e já anunciamos que eles aparecerão no próximo ano em Vingadores: Doomsday e depois em Guerras Secretas“.
—
E SOBRE O DOUTOR DESTINO? (Saiba mais aqui)
“O Doutor Destino é um dos melhores personagens da história dos quadrinhos da Marvel. O filme se chama Doomsday, então o Destino é uma parte extremamente importante dessa produção e da história em Guerras Secretas. Então pensamos: quem é o melhor ator para esse papel? Quem é o maior ator? Pensamos que seria incrível se conseguíssemos que ele [Robert Downey Jr.] interpretasse o Doutor Destino. Ele já interpretou outro personagem pra nós no passado que usava uma máscara. Mas agora, vê-lo se desafiar e trazer uma performance completamente nova e diferente é muito empolgante”.
—
A FEITICEIRA ESCARLATE VAI VOLTAR?
“Nós tivemos Agatha Desde Sempre no Disney+ há pouco, e essa série foi ótima para nós. Desde então, muitas dúvidas ficaram sobre Wanda na mente dos fãs… Então, só posso dizer que estamos animados para descobrir quando e como a Feiticeira Escarlate pode voltar”.
—
O FILME DO BLADE VAI ACONTECER?
“Apresentei Mahershala Ali no palco da San Diego Comic-Con há cinco anos. Temos trabalhado nisso desde então. Muita coisa aconteceu no mundo nesses cinco anos. Ainda não conseguimos acertar o que queremos para o personagem de Blade e para que Mahershala assuma o papel. Temos ideias muito intrigantes agora e esperamos, em breve, poder falar sobre nosso caminho adiante para esse personagem. E fiquem tranquilos: sempre que mudamos de direção com algum projeto, ou ainda estamos tentando entender como ele se encaixa na nossa agenda, comunicamos o público. Vocês estão atualizados do que está acontecendo. Mas posso dizer que o personagem vai sim chegar ao MCU”.
—
TEREMOS DEADPOOL E WOLVERINE NO MCU?
“Os planos com Deadpool e Wolverine será sempre os mesmos: estamos sempre nos perguntando onde podemos encaixá-los, e o quão rápido”.
—
QUANDO OS X-MEN CHEGAM AO MCU?
“Quando estávamos nos preparando para Vingadores: Ultimato, anos atrás, era uma questão de chegar ao grande finale da nossa narrativa, e depois disso tivemos que recomeçar tudo depois disso. Desta vez, no caminho para Guerras Secretas, já sabemos muito bem qual vai ser a história até lá e depois disso. Os X-Men são parte importante desse futuro. Acho que é pra lá que Guerras Secretas nos leva, ao mundo dos mutantes, de uma maneira muito empolgante”.
—
E SOBRE O MILES, VAI ROLAR NO MCU?
“Miles [Morales] vai aparecer no terceiro Aranhaverso, que está em produção. Eu espero que, pouco depois disso, ele possa entrar no MCU em live-action”.
—
PODEMOS ESQUECER OS ETERNOS?
“Eu sou muito orgulhoso desse filme [Os Eternos]. Teríamos sorte se algum deles voltasse em algum momento”.
—
E OS INUMANOS, SERÁ QUE ROLA?
“Sobre os Inumanos, tivemos a participação do Raio Negro no Multiverso da Loucura, teremos que ver onde, quando e SE eles voltarão a aparecer”.