Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

GibisDoGibizilla – Edição 09

Quem acompanha a gente nas redes sociais, já conhece os Gibis do Gibizilla. Agora, vai ver por aqui também, para não perder nenhuma das nossas dicas.


Por THIAGO CARDIM

Se você segue os perfis do Gibizilla nas redes sociais, certeza que já viu as nossas dicas de gibis que andamos lendo por meio da hashtag #GibisDoGibizilla, seja lá no Twitter, seja no Instagram. Pois agora a gente vai tornar padrão colocar estas sugestões com resenhas curtas TAMBÉM aqui no site. E os gibis do Gibizilla, afinal, estarão TAMBÉM no Gibizilla.

CORPOS SECOS: MÃE

Ótimo ponto de partida para um universo mais amplo. Simples de entender e fica uma vontade de ver histórias maiores rolando dentro deste contexto, um futuro distópico com a cara do Brasil.

Editora Draco

Compre aqui e ajude a gente

LUTO É UM LUGAR QUE NÃO SE VÊ + O NOVO SEMPRE VEM

Dois gibis em um. Ambas as histórias são registros muito sensíveis de como é possível fazer jornalismo em quadrinhos sem perder o potencial narrativo desta mídia.

Conrad Editora

Compre aqui e ajude a gente

HOPELESS SAVAGES

Uma pequena pérola indie que encontrei na parte da coleção que veio das prateleiras da Gabi. Pega Estranhos no Paraíso e mistura crianças doidinhas e uma boa dose de música punk. Dá nisso. AMEI. ❤️🤟🏼

Oni Press (Importado)

Compre aqui e ajude a gente

MENINA INFINITO

Tem igualmente um quê de Estranhos no Paraíso, mas aqui misturado com trilha sonora indie, aquela internet raiz do começo dos anos 2000 e referências tipicamente brasileiras.

Desiderata

Compre aqui e ajude a gente

ATO 5

Uma história sobre arte. Sobre quem investe sangue e suor pra fazer arte no Brasil. E sobre como a ditadura quis espancar este sonho e torná-lo pesadelo. Mas, mesmo assim, eles seguiram. De cabeça erguida. Entre dores e amores.

Conrad Editora

Compre aqui e ajude a gente

O COMPLÔ

Um Eisner que eu jurava já ter lido. Obra absolutamente didática pra quem quiser entender os bastidores de uma farsa histórica que até hoje é usada pra dar embasamento a preconceitos e estereótipos.

Quadrinhos na Cia.

Compre aqui e ajude a gente

BERLIM

Gigantesca saga de assustadora humanidade, intercalando várias histórias sobre amores, ódios e descobertas – e tendo como pano de fundo uma Berlim pós 1a Guerra, na qual vemos a gestação gradual do nazismo.

Editora Veneta

Compre aqui e ajude a gente

GO GO POWER RANGERS – VOL 1

Gibi de hominho na medida certa: leve e divertido. E o traço do Dan Mora é a cereja do bolo. Curti BEM mais do que a série original, por conhecer mais camadas dos personagens.

Indievisível Press

Compre aqui e ajude a gente

A LUTA CONTRA CANUDOS

Não dá pra entender porque a gente paga pau pros épicos históricos gringos se temos umas histórias tão cheias de nuances como esta. Ação e emoção numa trama que pouca gente conhece a fundo.

Editora Nemo

Compre aqui e ajude a gente

ROAD RAGE

O mais puro creme do massaveísmo. A história que adapta Hill e King é dispensável. Mas aquela que transforma Matheson em gibi é interessante, principalmente pelo traço sombrio e distorcido.

Tábula Editora

Compre aqui e ajude a gente