Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

Megadeth esquece o novo disco e aposta em tornado de hits em SP

A gente foi ver o retorno da banda de Dave Mustaine ao Brasil depois de um hiato de sete anos – e contamos no UOL o que achamos!

Por THIAGO CARDIM
Imagem: Divulgação/@rafaelstrabelli

Uma máquina azeitada, certeira e de engrenagens afiadíssimas. Esta é uma forma bastante justa de descrever o Megadeth, um dos maiores pilares do chamado thrash metal norte-americano, que retornou aos palcos brasileiros na noite desta quinta-feira (18). A expressão pode significar, claro, que o quarteto liderado por Dave Mustaine é formado por músicos virtuosos que executam as canções com precisão quase cirúrgica. Mas também, por outro lado, que sobra de fato pouco espaço para improvisos muito além do previsto.

A apresentação, que abarrotou o Espaço Unimed, casa de shows em São Paulo, reuniu uma multidão de fanáticos que quase unanimemente trajavam camisetas do grupo — o que é um ponto fora da curva em apresentações de heavy metal, apresentando usualmente uma miríade multifacetada de bandas homenageadas na plateia. A prova de fidelidade foi recompensada assim que o Megadeth, sem necessidade de banda de abertura, deu as caras pontualmente às 21h30, recebido aos gritos pelos fãs, entre jovens devotos e veteranos da cena, todos sedentos depois de um hiato de sete anos.

Leia o texto completo lá no UOL

Post tags: