Jornalismo de cultura pop com um jeitinho brasileiro.

Discos do Gibizilla – Edição 03

Agora, além dos gibis do Gibizilla, também vamos registrando, por aqui e nas redes sociais, um pouco dos álbuns de inéditas que andamos ouvindo por aí

Por THIAGO CARDIM

A hashtag #GibisDoGibizilla, com os registros do que a gente anda lendo em termos de HQs, você vai começar a ver nas nossas redes sociais – e também por aqui, no site, mas é claro – pequenas impressões rápidas de discos que estamos ouvindo. Entra no nosso clima e vem curtir a trilha sonora do Gibizilla! 🙂

Unholy (Luis Mariutti) > o disco solo de um baixista deixa a masturbação instrumental virtuosa de lado e explora ainda mais suas influências brasileiras. Incluindo espaço pro samba! Compre na Amazon e ajude a gente!

The Surface (Beartooth) > quando a música pesada não apenas flerta com o pop mas também mergulha de cabeça nele. Acessível e ao mesmo tempo complexo. Faz sentido? Merece o hype! Compre na Amazon e ajude a gente!

Hackney Diamonds (Rolling Stones) > não vai mudar o mundo mas, na real, quem se importa? É música boa, feita com tesão por senhores com mais de 80 anos. Já tá bom demais. Compre na Amazon e ajude a gente!

Inocente Demotape (Djonga) > uma faceta menos política e espinhosa do rapper, mas nem por isso menos ácida e interessante, falando de amores, de relacionamentos, de gente.

The Fear of Fear (Spiritbox) > se você é do tipo que não gosta de metal com flertes modernos, incluindo música eletrônica, não vai gostar deste disco e eu não gosto de você. Compre na Amazon e ajude a gente!

Behind The Tea Chronicles (Ed Motta) > você pode achar o sujeito um mala sem alça, mas impossível negar o quanto este disco é incrível. Jazz, blues, soul, country, tudo misturado com elegância e sofisticação. Compre na Amazon e ajude a gente!

Chronicles of a Diamond (Black Pumas) > talvez não seja o melhor disco deles, mas continua sendo sensacional. Excelente ponto de partida para uma banda que você PRECISA ouvir. Soul com alma e fúria. Compre na Amazon e ajude a gente!

Can’t Find The Brakes (Dirty Honey) > hard rock de qualidade, do tipo grudento, gostoso de ouvir, dançante, mas tudo feito com uma delicadeza ímpar. Se não conhece ainda, saiba que deveria. Compre na Amazon e ajude a gente!

Griô (Black Pantera) > primeiro EP dos caras em inglês, com a mesma entrega de sempre. Peso e atitude que são pura lindeza, para ouvir e bater cabeça sem parar. Eles merecem estourar pro MUNDO!

Bleed Out (Within Temptation) > pra mim, sem dúvidas é o melhor disco da banda em muitos anos. Disparado. E a pegada mais política das letras, coisa praticamente inédita até então, só melhorou a entrega. Compre na Amazon e ajude a gente!


Post tags: